quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mapa do David Coverdale

A 22 de setembro de 1951, em horário não conhecido (ou não divulgado), nasceu David Coverdale em Saltburn-by-the-Sea. Esse inglês de voz potente ganhou fama como vocalista do Deep Purple e consagrou-se ainda mais como fundador, vocalista, líder e dono do Whitesnake.

Sem o horário do nascimento, não podemos determinar quais os signos do Ascendente, do Meio do Céu, nem das outras Casas (áreas da vida) e como analisá-las, mas "apenas" com os signos e planetas é possível ver algumas coisas de seu mapa natal.


Coverdale nasceu numa família de ávidos fãs de música e desde criança queria ser cantor de Rock. Começou a cantar profissionalmente aos catorze anos e não parou mais: apaixonado, dedicado e muito profissional, virou uma das maiores vozes da História do Rock'N'Roll. Ficou conhecido quando substituiu Ian Gillan no Deep Purple, em 1973, e virou definitivamente um reconhecido astro de brilho próprio com sua banda Whitesnake, em 1978.

Olhando o mapa de David, vemos que há dois planetas que se destacam bastante: Saturno (exaltado e com triplicidade, em Libra) e Mercúrio (domiciliado e exaltado em Virgem). Além disso, Coverdale nasceu numa quinta-feira (Thursday, o dia de Saturno) e Mercúrio é o dispositor final (o dono do mapa) e almuten figuris (quem conduz o nativo) do mapa. David começou a cantar profissionalmente com 14 anos (Mercúrio: juventude) e chega agora aos 51 anos de carreira, sempre trabalhando muito (Saturno: longevidade, seriedade e esforço,  está conjunto à estrela fixa Zaniah, o que indica pessoa sóbria, trabalhadora e com influentes amigos mais velhos), desde sua participação em The Skyliners no final dos anos 60, passando pelo Deep Purple, Whitesnake e a parceria com Jimmy Page.

A voz é uma das coisas que mais chamam a atenção em Coverdale. Touro, regente da mandíbula e do pescoço (garganta, traqueia) tem seu dispositor Vênus em Virgem, onde está retrógrado e em queda. Então, como o sujeito tem aquele baita (e belo) vozeirão? A resposta deve ser Mercúrio, que é o dispositor e almuten de Vênus: Mercúrio, domiciliado e em exaltação em Virgem, está à vontade e muito dignificado e segundo Al-Biruni (século XI), é regente da língua (junto com Vênus) e dos órgãos da fala.

Mercúrio também é o dispositor e almuten dos Luminares (Sol em Virgem e Lua em Gêmeos), que são importantíssimos no mapa de qualquer nativo. Al-Biruni descreve Virgem como indicador de "liberal, de bons modos, verdadeiro, bem informado, pio, um juiz, atencioso, vivaz, brincalhão, APRECIADOR DA DANÇA E DA MÚSICA" - e ali em Virgem estão Vênus, Sol e Mercúrio...

Júpiter está em Áries, retrógrado, disposto por Marte e oposto a Saturno: o cuidado que David precisa ter é com o exagero ou negligência. Ao vê-lo em forma com seus sessenta e tantos anos, parece que ele está fazendo a lição de casa. Que ele ainda tenha bastante lenha para queimar: o Rock e os fãs agradecem por continuar a ver e ouvir o rapaz cantar, como aqui em Here I Go Again (https://www.youtube.com/watch?v=DSlSaGcc0QM). Que David vá, de novo, novamente e outra vez, cantar o bom e velho Rock'N'Roll de qualidade, como tem feito há mais de meio século.

Gratidão pela presença e até o próximo post!

Cao (Claudinèi Dìas)





Nenhum comentário :

Postar um comentário