sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mapa Natal de Ozzy Osbourne

Quem é Ozzy Osbourne?

a) Vocalista de uma das mais famosas e influentes bandas de Rock da história?
b) Cantor de Rock de sucesso em sua carreira solo?
c) Astro de um reality show sobre sua própria família, com sucesso de audiência?
d) Um sujeito que às vezes é tão sem noção que até dá dentada num morcego?
e) Um tiozinho (ou vovozinho) que já está meio capenga, mas ainda faz um p*t@ show ao vivo e coloca muito moleque no bolso? 
f) Todas as anteriores (e mais algumas)?

Esta não é (mais) uma análise do homem-mito-showman Ozzy; é uma análise astrológica do potencial da pessoa nascida em Birmingham (Inglaterra) em 3 de dezembro de 1948, sob o nome John Michael Osbourne – e o que essa análise diz sobre a figura pública Ozzy Osbourne.

Para fazer o mapa astrológico de uma pessoa – também chamado de mapa natal – é preciso saber dia, hora e local de nascimento. Se a pessoa já tem pelo menos duas décadas de vida, saber alguns fatos importantes e relevantes da vida dela ajudam a calibrar o horário de nascimento.

E por que calibrar a hora de nascimento? Porque quanto mais precisa for essa hora, melhor será a análise das características e mais apurada será a precisão das previsões na vida da pessoa. Meia hora de diferença no horário não altera várias coisas, mas modifica outras completamente.

Fazer o mapa natal de figuras públicas tem um lado bom – há bastante informação sobre elas – e outro nem tanto – quando uma informação é duvidosa ou pouco divulgada, raramente dá para ligar ou mandar um e-mail perguntado “e aí, como é que foi mesmo esse lance?”.

Com titio Ozzy é assim, também. Apesar dos trocentos sites com biografias e fatos sobre a vida dele, seu horário de nascimento oficial – ou ao menos mais conhecido – é 06:00, conforme encontramos no Astro Databank (http://www.astro.com/astro-databank/Osbourne,_Ozzy) e no Astrotheme (http://www.astrotheme.com/astrology/Ozzy_Osbourne). Vamos começar com esse horário, então, e ver o que esse mapa natal nos diz...



Com o Sol em Sagitário, espera-se que a pessoa seja expansiva, confiante em si e que tente convencer os outros sobre seu ponto vista – nem que para isso fique falando até que os outros se cansem e se rendam; que goste de dizer aos outros o que fazer e ditar regras, mas não gosta de seguir regras. Da mesma forma que recebe facilidades ou apoios inesperados – pode chamar de sorte ou favorecimento – não costuma se preocupar muito além do momento presente, podendo chegar a ser displicente, imprevidente, exagerado, descuidado e negligente, já que se acostumou que as coisas, de um jeito ou de outro, sempre dão certo para ela – ou pelo menos não dê tão errado... Também está presente o interesse por viagens, culturas e assuntos ligados ao estrangeiro, religiosidade, filosofia, leis e ética. E tem facilidade em atrair a atenção dos outros. A falta de noção e de aceitar limites pode levar a excessos de comida, álcool, drogas, correr riscos, mas também ficar muito (bem ou mal) conhecido. Fazendo Conjunção com Mercúrio reforça o falar (ou se expressar) muito e a inquietação; a Quadratura com Saturno aponta para o desconforto com regras, autoridades e formalismo. Sextil com Netuno indica inspiração, Trígono com Plutão mostra força de vontade e capacidade de recuperação.

O Ascendente está em Escorpião, o que indica intensidade no que faz, magnetismo pessoal, estratégia, gosto pelo que é oculto, capacidade de recuperação (física e espiritual), possibilidade de ser manipulador e vingativo.

A Lua em Capricórnio fala de certa frieza ou reserva: o sujeito que conversa com muita gente, conhece muitas pessoas, mas deixa poucas serem próximas. Também indica um contraponto de objetividade e realização frente ao Sol Sagitário de expansão sem rumo. Fazendo Sextil com Vênus, dá bom relacionamento de forma geral e com as mulheres em particular, assim como gosto e capacidade para coisas artísticas. A Conjunção com Marte e Júpiter reforça a impulsividade e o exagero. A Quadratura com Netuno indica que muitas vezes a fantasia e a ilusão podem fazer com que viaje na maionese.

O Meio do Céu em Virgem indica imagem pública bem cuidada, preocupada com detalhes e que tudo funcione corretamente.

Mercúrio em Sagitário reforça o lado comunicativo e expressivo, a ansiedade e a facilidade em lidar com o público. Uma Quadratura com Saturno indica que situações de restrição lhe trazem tensão e incômodo.

Vênus em Escorpião reforça o impulso para o relacionamento intenso e comprometido com mulheres fortes (e que podem acabar lhe dominado e manipulando). Os aspectos com Marte e Saturno reforçam essa condição: mulher que lhe coloque regras, função, direcionamento, com vigor, mas sem conflito.

Marte em Capricórnio: energia para dar e vender – ainda mais em Conjunção com Júpiter – e utilizada de forma produtiva. Se respeitar o Trígono com Saturno – isto é, seguir o planejamento e ter um mínimo de disciplina – produz muito. A Oposição com Urano fala da falta de paciência, da ansiedade grande, das mudanças e rompimentos súbitos e bruscos, e da facilidade de, em nome de sua “liberdade”, ser impulsivo demais e fazer m*d@.

Júpiter também em Capricórnio repete esse coro: siga as regras e tenha paciência, meu filho, que tudo será uma maravilha, mas cuidado (Oposição com Urano) para não chutar o pau da barraca toda vez que tem vontade, senão dá m...

Conte para nós se dá para reconhecer um pouco do titio Ozzy nessa análise.

Nenhum comentário :

Postar um comentário