segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mapa do David Bowie

No oitavo dia de janeiro de 1947, às 09:00, em Brixton (Londres, Inglaterra) David Robert Jones nascia. Virou Davy (e Davie) Jones, mas como em meados dos anos 1960 outro Davy Jones, dos Monkees, era mais famoso, o sujeito com um pé nas estrelas e outro no infinito mudou de novo e assim surgiu David Bowie, o Camaleão do Rock (a Metamorfose Ambulente, Raulzito?).

Em sua jornada artística pelo terceiro planeta do sistema solar, Bowie criou, inventou, reinventou, polemizou, produziu, provocou e surpreendeu - sempre com muita competência - e imediatamente após o 69º aniversário e 28º disco, foi para Marte ou outro lugar onde a Terra é apenas um ponto azulado.

E o que diz o mapa natal da etapa terrestre da sua odisseia espacial?
























Pela Astrologia Tradicional (ou Clássica), Bowie é Saturno (regente do Ascendente) e Lua. É Saturno forte (angular, planeta diurno em sect diurno, planeta masculino em signo masculino), retrógrado, em mútua recepção com o Sol e conjunto à Lua (angular, mas fora de sect e de gênero); Saturno trígono a Vênus (Pequeno Benéfico) e quadrado a Júpiter (Grande Benéfico); Saturno, o Almuten do mapa. Ou seja, aqui Saturno dá as cartas e joga de mão.

Vejamos:
- Infância (Casa III) pobre na Londres da década de 1940, um lugar nada agradável para nascer e viver: o regente da Casa III é Marte que, embora exaltado, está na (também nada agradável) Casa XII e disposto por Saturno;
- Interessado por música e artes desde a infância, aos 15 anos formou sua primeira banda e começou a batalhar sua carreira artística, mas só foi decolar depois de sete anos ralando => o lado Capricórnio de Saturno: tempo, suor, dedicação, paciência, fazer as coisas com competência;
- numa briga de escola por causa de uma garota (Saturno trígono Vênus), Bowie foi ferido gravemente no olho esquerdo* e não se recuperou completamente, ficando com a pupila dilatada sempre (anisocoria: pupilas de tamanhos desiguais) => a assimetria do lado Aquário de Saturno, assim como a aparência andrógena (não convencional).
[*: Leão rege os olhos; os Luminares estão associados aos olhos, sendo a Lua ao olho esquerdo e o Sol ao olho direito; Saturno, o Grande Maléfico, está conjunto à Lua; o Sol na Casa XII, dispositor da Lua, está conjunto a Marte. Junta tudo e dá um grande potencial para problemas nos olhos]
- A constante mudança de imagem: Saturno (dispositor do Ascendente) oposto ao Ascendente (corpo físico, imagem) => quem sou eu mesmo? Ziggy Stardust? Major Tom? Thin White Duke?

Mas nem só de Saturno é feito esse mapa; olha só:
- Três planetas na Casa XII (das coisas ocultas, isolamento, hospitais, exílio) ==> em 2004, durante uma turnê, Bowie foi atingido no olho (Leão!) por um pirulito atirado por um fã (novamente ação dos maléficos Saturno e Marte, respectivamente conjuntos a Lua e Sol, atacando esses Luminares, que estão associados aos olhos) e na semana seguinte, após fortes dores no peito, fez uma angioplastia de emergência (coração => Leão!) e deixou de fazer turnês.
- Mercúrio, regente da Casa VIII (Casa da Morte), na Casa XII: Bowie morreu de câncer, com o qual lutava há 18 meses e que só agora foi divulgado.
- Lua (ânimo = alma) angular, Lua de Fogo, disposta pelo Sol: enquanto respirar, quieto não vou ficar. E o cara manteve o cronograma (comemoração, lançamento de álbum, videoclipes, etc.) até o final.
- Saturno (regente do Ascendente) e Lua em Leão: gosto pelo que é dramático, pelo espetáculo, pelos holofotes. Bowie o Artista.
- Lote da Fortuna na CasaVII (angular), Júpiter na Casa X (angular) e dispositor do Meio do Céu: promessas de sucesso (fama, fortuna, etc.), mas... Júpiter quadrado Saturno e Lote da Fortuna conjunto Saturno: se não rala, não rola. E Bowie ralou: tocou, cantou, escreveu, pintou, atuou. O talento de produzir muito e fazer o que até então ninguém tinha visto? Olha lá o Mercúrio (regente da Casa V, criação) na Casa XII (coisas ocultas), quadrado ao Júpiter da Casa X (e dispositor do Meio do Céu).

E agora vamos ver o mapa da desmaterialização do Camaleão:






























Técnicas de Previsão:
- Estava na Firdária de Marte (na Casa XII do mapa natal e no Ascendente da Revolução Solar = problemas crônicos ou ocultos afetando a saúde física), Subfirdária de Júpiter (na Casa X natal e Casa XI da Revolução Solar: trabalho e carreira em destaque, colhendo os frutos do trabalho).
- Era Profecção de Casa X (trabalho, carreira, destaque social).
- A Revolução Solar tinha o Ascendente em Escorpião (Casa X do mapa natal, conjunto a Marte, também dono da Firdária e Almuten da Revolução) =  morreu no topo, com todo mundo falando dele, primeiro pelo aniversário e lançamento de novo álbum, e depois pela morte.

- Mercúrio, regente da Casa VIII no mapa natal, neste mapa encontra-se na Casa IV, a Casa do fim das coisas, do que está abaixo da terra.
- E morreu sob a Lunação da Cabra, Casa XII do mapa natal.

Tudo escrito nas estrelas? Na verdade, sim: a sincronicidade entre o microcosmo e o macrocosmo está presente em toda parte, como hologramas ou fractais onde cada parte consegue replicar o todo, e a Astrologia é uma arte-ciência que ajuda a decifrar os sinais do caminho :)

Como é impossível escolher apenas uma música tipicamente Bowiana, já que ele era a mutação em ação, optamos por Under Pressure (https://www.youtube.com/watch?v=YoDh_gHDvkk), porque fala de temas recorrentes no trabalho de Bowie (amor, pressão da vida moderna, necessidade de mudança) e nesta versão tem a inestimável companhia de Freddie Mercury (http://astrologiadorock.blogspot.com.br/search?q=freddie+Mercury) e do Queen.

Gratidão pela companhia e até o próximo post!

Ana K. & Cao.

Nenhum comentário :

Postar um comentário