domingo, 20 de abril de 2014

Mapa da Anna Mae Bullock

Você sabe quem é Anna Mae Bullock?
Anna é o nome real da Rainha do Rock N'Roll, Tina Turner! Dona de uma voz inconfundível e pernas invejáveis!
Vamos falar um pouco sobre ela hoje.






















História: Tina Turner nasceu em 29 de novembro de 1939, na cidade de Nutbush, no Tennesse, Estados Unidos, as 22h10. Foi criada pela avó até o seu falecimento. Aos 16 anos foi morar com a mãe e a irmã Alline em St. Louis.
Sua irmã trabalhava de garçonete em um clube noturno e muitas vezes levava Anna lá. Anna foi apresentada ao músico Ike Turner e à sua banda "Kings of Rhythm Band. Ele ficou impressionado com a voz de Anna e chamou-a para ser backing vocal.
Ike mudou o nome de Anna Mae para o artístico Tina Turner. Eles começaram a ter um relacionamento e se casaram em 1962.
Ike e Tina gravaram a canção "A fool in love", que acabou se tornando um grande sucesso na época nos Estados Unidos. Com o sucesso, Ike decidiu mudar o nome da banda para "Ike and Tina Turner Revue". Entre 1960 e 1970, Ike e Tina mudaram o estilo musical, desenvolvendo uma performance única em concertos ao vivo. Tina dançava e cantava junto com as backing vocals, conhecidas como "As Ikettes", chamando a atenção do público, que lotava cada vez mais as casas de show.
Por volta de 1970, o casamento de Tina Turner foi desmoronando. Por causa do uso de drogas, Ike foi se tornando cada vez mais violento e agressivo com Tina. O número de turnês e vendas de disco caíram. Ike culpava Tina pelo declínio da carreira. Depois de uma briga violenta, poucas horas antes de um show em Dallas, ela decidiu deixar Ike, fugindo com 36 centavos de dólar no bolso e um cartão de crédito de um posto de gasolina. Nos meses seguintes, ela se escondeu em casas de amigos, já que sua família a "abandonou". Após 18 anos de casamento, Tina se separou legalmente em 1978, exigindo apenas o seu nome artístico, que segundo ela, lutou muito por ele, não pedindo mais nada em troca, deixando todas as suas roupas e jóias com Ike.
No inicio dos anos 80, com a separação declarada, Tina empenhou-se unicamente na recuperação do seu sucesso. Em 1982 deu inicio a uma turnê pelos Estados Unidos. Em 1983, para ajudar a recuperar a carreira, o cantor Al Green concedeu a Tina os direitos de cantar "Let´s Stay Together", um grande sucesso que lhe valeu a posição 32 da Billboard e que logo saiu em single, imortalizando a voz de Tina. No ano seguinte, ela lançou "Private Dancer" considerado o LP solo mais importante da sua carreira e um dos 50 mais vendidos na história até hoje, um verdadeiro marco dos anos 80.
Atualmente está afastada de turnês, está casada com o alemão Erwin Bach e vive na Suiça.

--> Tina possui no mapa 8 pontos no elemento FOGO, isso indica um temperamento de muita vitalidade, vontade, vigor e energia mas que também pode trazer impaciência, intolerância e irritabilidade. Sobre os pontos principais do mapa: O Sol de Tina está em Sagitário e reforça a condição de ânimo, entusiasmo e extroversão. Sagitário fala de otimismo, fé, independência, confiança, filosofia, justiça, ser movida por seus ideais e conhecimento.
O Ascendente em Leão enfatiza todas as características do elemento fogo e acrescenta o brilho, o poder, a autoridade e a individualidade de Tina.
A Lua em Gêmeos fala de emoções desprendidas, contatos efêmeros, de se interessar por relacionamentos que envolvam trocas mentais, que sejam leves e com humor. Gosta de aprender, jogar conversa fora, perambular por aí, estar em ambientes joviais e dinâmicos e conhecer várias coisas (o que pode fazer dispersar rapidamente também). A Lua está na casa 10 apontando status, sucesso e popularidade.
O Meio do Céu em Touro mostra uma busca na vida por conforto, bem-estar, estabilidade material, posses.

Na questão dos relacionamentos, Tina possui Vênus em Sagitário na casa 5 e Marte em Peixes na casa 7.
Tina expressa seus afetos de forma franca, aberta, livre e com entusiasmo. É uma pessoa muito sociável e bem-humorada. Deseja harmonia e amor mas tem dificuldade para se afirmar, evita confrontos o que pode provocar tensões internas e insegurança.
O signo que Marte se encontra mostra o tipo de homem que atrai uma mulher e como foi visto, Tina sofreu em seu casamento e olhando seu mapa, esse Marte em Peixes pode indicar homens que tenham perfil sensível mas podem se fazer de vitimas, serem escapistas e iludir facilmente. E acrescentando a casa, Marte está na 7, justamente a casa do casamento, ou seja, a energia é ativada nessa área, e como sabemos chegou a competição, dominação do parceiro, ataques, brigas e violência física.

Tina adotou o Budismo como religião na época da crise no casamento e mudanças na carreira. Ela possui Júpiter em Peixes que pode indicar interesse em espiritualidade e Saturno na casa 9 em ter seriedade, disciplina em sua fé e dedicação aos estudos superiores e filosóficos.

T-Square: Lua-Marte-Mercúrio --> Essa formação planetária no mapa de Tina aponta para obstáculos a enfrentar e tensão no planeta do meio, ou seja Marte. Esse ponto pode ser a chave para concretização ou destruição. Como observamos o problema central de Tina por muitos anos foi o seu casamento conturbado, porém depois que o desafio foi vencido, ela brilhou ainda mais em sua carreira e casou-se novamente.

Espero que tenham gostado! Até o próximo!
Ana.

Obs: Ficou com alguma dúvida? Acesse: http://astrologiadorock.blogspot.com.br/p/be-ba-astrologico.html

3 comentários :

  1. Muito linda a história dela, adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Mônica! Ela é uma guerreira!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir