segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mapa Natal de Bruce Dickinson

Bruce Dickinson, a voz mais famosa e constante do Iron Maiden (de 1986 a 1993 e de 1999 até hoje), foge do padrão dos astros do Rock: nada do festival de loucuras estúpidas, envolvimento com drogas e escândalos tão comuns nesse meio. 

Casado pela segunda vez e com três filhos, Bruce não só estabeleceu uma sólida participação numa das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, como também apresenta uma lista de feitos variados: além de fazer carreira-solo com diferentes estilos de Rock, apresentou programas de rádio na BBC e no Discovery Channel, escreveu livros, foi esgrimista – chegou ao sétimo lugar na Grã-Bretanha – e foi piloto de aviões, pilotando o Boeing 757 do Iron Maiden e também realizando vários voos de ajuda humanitária.

Com isso, a revista Intelligent Life (do mesmo grupo do The Economist) o nomeou como exemplo vivo de polímata (“aquele que aprendeu muito”; uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma área) em 2009.

Vamos ver o que seu mapa natal tem a dizer sobre esses e outros fatos da sua vida.



Paul Bruce Dickinson nasceu em 7 de agosto de 1958, em horário não conhecido, na cidade mineira de Worksop, Nottinhghamshire, na Inglaterra. Com isso, seu mapa natal traz o Sol em conjunção com Urano em Leão, e Mercúrio em Virgem, ou seja, indicadores de predominância mental e inteligência aguda; a nomeação de polímata já tem aqui a sua razão astrológica de ser. 

Essa conjunção Sol-Urano também fala da criatividade, autonomia e gosto pela mudança – Bruce saiu do Iron em 1993 porque as coisas estavam ficando muito repetitivas para seu gosto e foi trilhar novos ares em carreira-solo.

Ainda falando dessa conjunção Sol-Urano, uma manifestação da rebeldia trazida por Urano pode ser vista no episódio em que o adolescente Bruce foi expulso da escola de Oundle, em Northamptonshire, por urinar na comida do diretor...

Esse Sol em Leão está em domicílio, ou seja, brilha forte, com coragem e energia. Isso fala do potencial em lutar pelo que quer – e desde os quatro anos de idade o jovem Bruce se encantou com a música e com o Rock – e também em se exibir, no sentido de ser a pessoa que busca os holofotes com garra e determinação e faz por merecer a atenção que recebe. Bruce é um dos grandes vocalistas do Rock não só pela voz potente, mas também pela sua performance à frente da banda durante os shows.

Uma quadratura Sol-Marte aponta para energia que às vezes é excessiva e aí pode faltar paciência e sobrar impulsividade; um exemplo disso pode ser visto em seus comentários ácidos sobre o reality show dos Osbournes e sobre Ozzy, o que rendeu algumas saias-justas e um boicote explícito comandado por Sharon Osbourne ao Iron Maiden no Ozzfest de 2005...

Felizmente para Bruce, seu Sol tem um trígono com Saturno, o que ajuda a trabalhar a estruturação e o amadurecimento, com o passar do tempo, e assim conter os arroubos mais problemáticos.

A Lua em Touro está em exaltação, evidenciando, entre outras coisas, o lado cuidador/provedor da pessoa, o que facilita entender porque Mr. Dickinson tem um perfil mais família do que boêmio. Já os aspectos tensos (conjunção com Marte, quadratura com Urano e oposição com Netuno) sobre essa Lua podem indicar que a vida familiar em algum momento tem uma grande cota de tensões, desentendimentos, rompimentos e afastamento/mal-entendido. Isso faz sentido quando lembramos que Bruce foi fruto de uma gravidez inesperada por seus pais adolescentes e que foi criado pelos avós maternos enquanto os pais tentavam melhores condições de trabalho em outra cidade, vivendo afastado deles até a adolescência e sem sentir-se conectado a eles.

Mercúrio em Virgem está em domicílio, realçando o pensamento rápido e ágil, a versatilidade, a facilidade em aprender, o raciocínio analítico e também o perfeccionismo, a exigência e a ansiedade. Um trígono com Marte aponta para energia a serviço do raciocínio – podendo também aumentar a ansiedade – e a conjunção com Plutão reforça a determinação. Está parecido com o que sabemos do nosso amigo?

Vênus em Câncer e com quadratura de Júpiter indica sensibilidade, gosto pelo que é bom e belo, vínculos fortes nos relacionamentos e a necessidade de tomar cuidado para evitar exageros nesses relacionamentos.

Marte em Touro ajuda a canalizar a energia para realizações concretas. A quadratura que esse Marte recebe de Urano  e a oposição a Netuno indicam que às vezes a impaciência pode levar a atitudes radicais e equivocadas – como o episódio com o jantar do diretor da escola Oundle... 

Mas o que me chama a atenção aqui é que Touro é o signo que rege a garganta e está com Marte ali; isso poderia resultar em inflamações na garganta, acidentes ou cirurgia na garganta, ou então, muita energia para as cordas vocais: Bruce é dono de um gogó invejável, pois mesmo sem treinamento formal de canto, consegue gritar sem guinchar, ou seja, coloca potência e agudos na voz sem ficar esganiçado, como se pode ouvir, por exemplo, em Run to the Hills (http://www.youtube.com/watch?v=geHLdg_VNww), especialmente de 2:44 a 2:55 e de 3:32 a 3:50, quando ele vai do grave ao agudo, e vice-versa, sem desafinar.

Júpiter em Libra, em conjunção dissociada (é conjunção por distância em graus, mas em signos diferentes) com Netuno em Escorpião, mostra alguém que tem recursos intuitivos e criativos, somados à estrutura mental e racional.

E Saturno em Sagitário, trígono ao Sol, ajuda na estruturação e disciplina para suas (muitas) realizações e também no comedimento (e planejamento) para seu lazer: reforça o lado mais família que boêmio, como vimos na Lua em Touro, e também faz com que Bruce pense bem antes de enfiar o pé na jaca.

Conte para nós se gostou – e o que achou - de ver Bruce Dickinson à luz dos astros, curta, comente, sugira, divulgue aos amigos, e até próximo post!


by Cao

6 comentários :

  1. Claudinei, se vc pudesse colocar um ascendente pro Bruce, qual seria?

    ResponderExcluir
  2. Eu colocaria Escorpião: intenso, carismático e ao mesmo tempo se mantem reservado, planeja e controla o que vai fazer... isso também coloca Leão e o Sol no Meio do Céu, com muita força para a carreira ;)

    ResponderExcluir
  3. meu amigo Elias Mendes tinha um programa de astrologia cujo banco de dados continha o mapa do Bruce com Ascendente em Capricórnio, horário de nascimento às 19h30min!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu acho q é Capricórnio, eu sempre achei isso.

      Excluir
  4. Eu acho muito q o ascendente dele é Capricórnio

    ResponderExcluir