sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Capricórnio

Em 21/dezembro/2017, mais uma vez o Sol atinge o ponto mais ao sul de sua trajetória aparente pelo céu e então temos o solstício em Capricórnio, marcando o início do Verão no hemisfério sul e do Inverno no hemisfério norte.

Capricórnio é signo feminino, noturno, Seco e Frio, cardinal. É o domicílio noturno de Saturno, que também é Frio (contração) e Seco (estrutura, isolamento, rigidez), e aí tem essas qualidades reforçadas e que podem chegar ao excesso, por isso os antigos consideravam que Saturno, que é masculino e diurno, apresenta o melhor de si quando está no seu outro signo, Aquário, que além de masculino e diurno é também Úmido e Quente e assim equilibra melhor a atuação do planeta dos anéis famosos e formosos.

Também em Capricórnio, Marte tem exaltação, a Lua se exila e Júpiter está em queda: não é um signo para se sonhar acordado, ficar parado ou olhando para trás. Capricórnio pede os pés no chão e movimento à frente, troca as lágrimas por suor e valoriza cada gota de sangue, não se permite ser fraco e cobra responsabilidade. A Cabra chega ao topo após galgar cada degrau do caminho.

Por isso, é onde a estruturação garante a base do sucesso, estabelece a tradição e a referência, dá a ambição que alavanca as realizações e o desenvolvimento, mas quando desrespeita o tempo, passa do ponto e quer ir além da sua vida útil, perde o sentido e aí vira ganância, a prisão que engessa e restringe, o peso que traz agonia, o conservadorismo que atrasa, a estagnação que pede renovação.

Capricórnio estará movimentado por estes tempos: além do Sol, que fica ali por 30 dias a partir de 21/dezembro, também recebe Saturno de 20/dezembro até o final de 2020. Vênus fica lá de 25/dezembro a 17/janeiro; Mercúrio, retrógrado, retorna a Capricórnio em 11/janeiro, mas logo volta ao movimento direto e vai embora em 31/janeiro. E a Lua passa por lá de 14 a 17/janeiro. Esse céu sugere comprometimento, disciplina, cumprir a lei, andar na linha, respeitar as regras e contratos sociais, ter seriedade. O desafio é manter o brilho no olhar e o humor, trabalhar amparado pelo sonho que inspira e não apenas de olho no resultado.

Lemmy Kilmister, vocalista, baixista e líder do Motörhead, com Sol e Ascendente em conjunção partil (mesmo grau) em Capricórnio, compartilha sua visão do signo em Capricorn no álbum Overkill (https://www.youtube.com/watch?v=omByn4sirPs).

Hoje é o dia de Vênus e esta é a hora de Marte.

Cao (Claudinèi Dìas) – Astrologia do Rock

#Capricornio #Solsticio #Capricorn #Motorhead #AstrologiadoRock #RockNRoll #EstudosAstrologicos #TradicaoAstrologica #AstrologiaTradicional

Origem da imagem: Pinterest


Nenhum comentário :

Postar um comentário