quinta-feira, 15 de março de 2018

Lua em Peixes - 15/03/2018


Às 7:12 de hoje a Lua, que é feminina e noturna, fria e úmida, entrou em Peixes, signo de Água, feminino e noturno, frio e úmido; a Senhora da Noite e das águas do mundo tem dignidade de Triplicidade ali no domicílio noturno de Júpiter que está em Escorpião, outro signo de Água e onde a Lua tem sua queda. Júpiter em mútua recepção por domicílio com Marte nos últimos graus de Sagitário: as águas e as emoções vêm em grande quantidade e com bastante força, seja no suor que movimenta, nas lágrimas que aliviam a cabeça e o coração, no mar indomável ou na chuva que tudo lava e tudo leva.

Iuppiter Pluvius era um dos nomes do deus Júpiter na antiga Roma: Júpiter, o deus da chuva - e como é Júpiter, é muita chuva. Na noite de hoje a Lua faz sextil ao frio e seco Saturno no frio e seco Capricórnio e contém o ímpeto das águas internas e externas, mas antes de deixar Peixes, Lua e Júpiter se conectam em trígono na madrugada do dia 17, e então pode rolar muita água por aí, vinda do alto dos céus ou do fundo da alma. A tempestade pode ser pesada e as lágrimas, com suor e sangue, podem ser leves. Ou justamente o contrário.


Na parte final de Blade Runner, o replicante Roy Batty fala a Decker: Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portão de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer.

Também pode ser a hora de deixar ir tudo que não serve mais, levado pelas águas e pela chuva, e abrir espaço, novo e limpo, para o que pode chegar, fertilizar e crescer. Você gosta da chuva?

"...Hot sticky scenes, you know what I mean
Like a desert sun that burns my skin
I've been waiting for her for so long
Open the sky and let her come down
Here comes the rain
Here comes the rain
Here she comes again
Here comes the rain
I love the rain
I love the rain
Here she comes again
Here comes the rain..." (Rain - The Cult)

https://www.youtube.com/watch?v=RD5b_0QB0wI

Cao (Claudinèi Dìas)

#MoodDoDia #LuaEmPeixes #TheCult #Rain#Chuva #AstrologiaDoRock #RockNRol

Nenhum comentário :

Postar um comentário