segunda-feira, 28 de março de 2016

Mapa do Elton John

Reginald Kenneth Dwight nasceu em Pinner (Londres), em 25 de março de 1949, supostamente às duas horas da manhã.

O mapa natal aponta Ascendente em Sagitário, com o regente Júpiter (o Grande Benéfico) na fraca e maléfica Casa XII, onde também aparece a Parte da Fortuna; ambos dispostos por Marte (o Pequeno Maléfico) bem forte (angular na Casa IV, no seu sect e na sua triplicidade). O Meio do Céu em Libra tem o regente Vênus (o Pequeno Benéfico) na cadente (fraca) Casa III. A Lua, embora exaltada em Touro, está na pouco favorável Casa VI. Saturno, regente da Casa II, está na cadente Casa IX, do júbilo do Sol.

Ou seja, não parece ser um mapa de alguém que conquista fama, fortuna e popularidade internacional, alguém que vira um astro do Rock e se mantém nas paradas de sucesso por cinco décadas. Seria mesmo esse o mapa de Elton John?

Isaac Starkman, astrólogo que fez um software para retificação de horários de nascimento em mapas natais, ajustou o horário do nascimento de Reginald para 15:28. A diferença de horário é grande, mas temos este mapa:


Esse novo mapa apresenta o Ascendente em Leão, com o regente Sol na Casa IX, onde tem seu próprio júbilo, está exaltado e na sua triplicidade: o nato quer brilho, destaque e reconhecimento, e tem cacife para isso. Mas com Saturno no Ascendente, em detrimento e retrógrado, tem que ralar bastante para conseguir. E ele ralou: começou a tocar piano aos três anos, aos 15 passou a se apresentar como pianista num pub e logo participou de um grupo (Corvettes), depois de outro (Bluesology), ganhou experiência, fez contatos e finalmente conheceu Bernie Taupin, com quem trabalha desde 1967 fazendo músicas que trouxeram o sucesso e abriram o caminho para a fama e a fortuna.

A Casa VII (Casa das parcerias) tem Aquário, disposto por Saturno e tem lá dentro Vênus: além da (muito) bem-sucedida parceria com Taupin, Elton John fez várias gravações ou apresentações em duplas ou parcerias, que incluíram de John Lennon a Luciano Pavarotti.

Vênus também é dispositor de Touro (Casa X e Meio do Céu); Touro rege a garganta e as cordas vocais: cante, que o mundo cantará com você - ou pelo menos comprará os seus discos. E comprou mesmo! Elton ganhou 35 discos de ouro, 25 de platina e é o detentor do single mais vendido de todos os tempos.

A Lua, indicadora de popularidade, está junto ao Meio do Céu, na Casa X, exaltada em Touro e disposta por Vênus angular na Casa VII. A Parte da Fortuna está em Libra na fraca Casa III, mas disposta por Vênus angular (Casa VII) e indicando que a comunicação (escrever, compor, interagir) e o que é belo, agradável e harmonioso são o caminho para o sucesso do nato. 

Este parece um mapa mais adequado para Sir Elton Hercules John, cavaleiro do império britânico, com mais de 300 milhões de álbuns vendidos, ganhador de vários Grammy e outros prêmios por suas canções, com músicas na Billboard Hot 100 por 31 anos consecutivos. Elton John aproximou o Rock do Pop, criou uma persona extravagante, chamativa e carismática, e sua habilidade ao piano mostrou que nem só de guitarra vive o Rock, como podemos ver em um de seus grandes sucessos da década de 1970, Crocodile Rock (https://www.youtube.com/watch?v=vLW_pjrssxI), onde estão vários elementos típicos de Elton John: letra leve e fácil, melodia gostosa, o piano animado, os óculos enormes, roupas espalhafatosas e voz de falsete no meio da música.

E é assim, do pop com a voz leve de Elton John, ao metal irado com a voz em frangalhos de Lemmy Kilmister (http://astrologiadorock.blogspot.com.br/2015/12/mapa-natal-de-lemmy-kilmister.html), que o Rock apresenta uma variedade insuspeitada e abrangente, agradando e encantando.

Grato pela companhia e até o próximo post!

Cao (Claudinèi Dìas)

Um comentário :